Entre em contato: |11| 4412-5360 | 94198-3320
Facebook Instagram

Acesse a agenda Personal Fly

  • A Personal Fly e você, juntos, podem realizar o mais antigo dos sonhos dos homens:
    voar!!!

  • Os melhores pilotos de Atibaia, com experiência suficiente para poder realizar seu desejo!!!

  • O vôo do paraglider, dentre as modalidades de aviação, é o que mais se aproxima com o vôo dos pássaros...

A PERSONAL FLY conta com instrutor homologado pelas ABP e ABVL.

Possuimos equipamentos completos para o desenvolvimento da prática do esporte e toda a assessoria para pilotos - do acompanhamento técnico até a escolha e avaliação de equipamentos.
Oferecemos total suporte e adequamos o treinamento às necessidades de cada um.

Day Use - Passe um dia conosco e vivencie o esporte

A melhor oportunidade de entender o que é o nosso esporte e como funciona o nosso brinquedo.
A sua chance de ouvir, sentir, falar e se realizar.
Neste modelo de curso, você terá a oportunidade de experimentar um pouco de cada etapa do aprendizado de um piloto de parapente, mesmo que você decida não virar piloto depois (Cuidado, é perigoso gostar...) Ao contratar esta modalidade de curso, você terá o direito de acompanhar uma aula teórica na escola, junto com os alunos no ambiente de treinamento; uma aula prática, conhecendo um pouco mais, manuseando e utilizando o equipamento de treino em solo, realizando exercícios dinâmicos para ter a sensação de inflar e decolar e por fim, faremos a vivência de montanha e o voo de instrução... Nesta etapa, você acompanhará as atividades da escola na montanha e vamos realizar o sonho de voar!!! (por se tratar de um voo de Parapente sem propulsão (motor), o voo fica completamente dependente de condições de tempo favoráveis, isto é, tempo bom, sem nebulosidade excessiva, vento com velocidade adequada e direção correta. Por isso, existe a possibilidade de, mesmo com o voo agendado e pronto para decolagem na rampa, ser cancelado e adiado).

Curso de Parapente

Alunos sob supervisão do instrutor
O curso de parapente tem como objetivo formar pilotos capazes de voar com prazer e segurança. O aluno ficará um ano sob supervisão do instrutor, para possibilitar o conhecimento necessário, buscando ao final deste período, sua homologação como piloto nível 1.
Três ferramentas importantes de trabalho: aulas práticas, teóricas e vivência do esporte. Os treinos são aulas de Educação Física, de corpo e alma.
Trabalhamos a mente e as habilidades corporais para um desempenho mais saudável e prazeroso. Todo equipamento de treino é fornecido pela escola.
O Equipamento de voo deve ser adquirido pelo aluno, tendo a escola flexibilidade de emprestar os equipamentos, caso necessário. Acreditamos que ao final de um ano, você já esteja pronto para realizar voos seguros e incríveis sozinho.
Como acontece o curso? No início, vamos adquirir habilidades práticas, teóricas e psicológicas para nos prepararmos pra realizar o primeiro voo sozinho (a formatrura).
Quando o aluno voa? Quando escola e aluno tem segurança, confiança e tranquilidade para que o voo possa ser feito com excelência: uma ótima decolagem, um plano de voo pré estabelecido e conhecimento suficiente para pousar com total segurança, sempre acompanhado de instrução. Importante lembrar que poderão ser realizados voos de instrução durante as fases, de acordo com a necessidade de instrução de cada aluno.
Fiz meu primeiro voo solo, e agora? Agora vamos continuar a voar, acompanhados sempre de um instrutor ou monitor da escola lembrando que depois do primeiro voo solo, devemos continuar a treinar e a participar das aulas teóricas, buscando evoluir como pilotos para alcançarmos autonomia e voar sozinhos. Toda a evolução dos treinamentos, inclusive do voo, depende exclusivamente do aluno, de sua dedicação, capacidade física, disponibilidade de frequentar as aulas. Essa situação é totalmente flexível dentro da escola, respeitamos o perfil de cada pessoa.

Reciclagem

Curso dedicado a alunos e pilotos que por algum motivo estão trocando de escola e/ ou ficaram muito tempo sem frequentar uma. A reciclagem será realizada em um período de um ano a partir do estágio em que o piloto havia parado seus treinos e/ ou voos. A participação será integral e o aluno de reciclagem deverá participar das atividades da escola normalmente, como os alunos do curso regular.

SIV

O SIV ( Simulação de Incidente em Voo), teve como origem esse nome, mas não é o foco da educação que transmitimos para os nossos alunos. Nem tão pouco acreditamos que isso precise fazer parte das nossas vidas de Homens voadores. Por isso trabalhamos em parceria com nosso grande amigo e Mestre Kurt W. Stoeterau. Que sem perder a seriedade e objetivo do trabalho, nos motiva lembrando que o curso é vivido com muita descontração diversão e bom humor... como o espírito do próprio nome PARAPENTE OBEDIENTE ja sugere. O brinquedo nessa fantástica experiência, nos proporciona diferentes situações que podem ser facilmente entendidas e controladas. E se demonstrar desobediência em alguma ocasião extrema... nada melhor do que ter a oportunidade de participar com a gente de um final de semana maravilhoso assistido pelo instrutor que vem dedicando o seu trabalho para nos proporcionar tantas aventuras.

cursos cursos cursos cursos cursos cursos cursos cursos cursos